Livros que dão em árvores


 
 “O papel já foi árvore, e aqui ele volta em forma de fruto. Fruto do conhecimento”. Assim a diretora do Sest Senat de Criciúma, Clenira Ribeiro Alves, define o projeto “Frutos do conhecimento”, posto em prática, na Praça Nereu Ramos, em Criciúma.
 A iniciativa surgiu depois que Jomar Patrick Arruda assistiu a ação no Rio de Janeiro, pela televisão. “Eu achei a ideia ótima, sugeri no trabalho e a diretoria logo abraçou a causa”, conta ele, que é instrutor de desenvolvimento profissional no Sest Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte ).
 A ideia é, por meio da doação de livros, incentivar a leitura e o conhecimento. “Estivemos em pontos estratégicos por três meses coletando livros que estavam esquecidos nas casas. Foram quase mil arrecados.
 Esta foi a primeira vez que a ação foi feita em Criciúma. Par ao próximo ano, a ideia é continuar. “Queremos fazer algo maior pro ano que vem, e para isso é indispensável a participação da população, já que foi por causa da doação deles que tudo isso foi feito”, diz Jomar.
Depois de escolher uma obra para levar para a casa, a pessoa precisa assinar uma lista e adicionar alguma forma que o Sest possa entrar em contato futuramente com ela. “Queremos ligar, ou mandar e-mail para saber o que acharam da ação e se querem participar novamente no outro ano”, conclui a Clenira.

 
 

Fonte: http://www.atribunanet.com/

Nenhum comentário: